Pela lado do Fluminense, o time que atuou com Edinho, fazendo a função de terceiro zagueiro, apostou em um esquema com apenas um atacante, dois meias (Felipe e Wagner) em uma tentativa de aumentar o poder criativo do time e com 2 volantes, para anular Jadson e Ganso. O tricolor carioca apostava ainda, nas jogadas de linha de fundo com o lateral Carlinhos.
Com poucos espaços e muita marcação, com excesso de faltas. A primeira boa jogada aconteceu aos 11 minutos de jogo, quando Diguinho fez boa jogada individual e passando para Samuel, que disputou bola com Rogério e tentando um penalti, que, acertadamente, não foi marcado pelo juiz da partida.
O jogo continuou com os sistemas defensivos prevalecendo diante dos sistemas ofensivos. O Fluminense com três zagueiros e dois volantes, segurava os meias do São Paulo que até ali pouco produziam e via Wagner e Felipe terem atuações discretas deixando assim Samuel isolado e Carlinhos ser anulado pelo volante Fabricio que ajudava na cobertura de Douglas.
Apenas aos 27 minutos de jogo, o time paulista teve sua primeira chance real de gol. Ganso recebeu a bola na intermediária e deu bom passe para a entrada de Luis Fabiano entre os zagueiros. O atacante disputou a bola no corpo e em um carrinho, de pé trocado, acertou a bola no gol do Fluminense, na saída de Diego Cavalieri.
O lance gerou reclamações do técnico Wanderley Luxemburgo, que tinha no momento um jogador a menos, uma vez que Jean, sentira uma lesão muscular e o técnico queria que fosse autorizada a substituição. Sendo obrigado a mexer e com o time atrás do placar, Luxemburgo colocou o jovem e bom atacante Kennedy, buscando assim aproximar um jogador de seu homem de referência que encontrava dificuldades.
Com posse de bola de 67% o São Paulo dominava o jogo, mas não conseguia criar chances de gol e o técnico Paulo Autuori, se viu obrigado a mexer no time, colocando o jovem meia Lucas Evangelista no lugar do atacante Ademilson, que saiu de campo machucado.
Após as substituições o São Paulo ainda teve duas chances de gol. A primeira ocorreu aos 41 minutos de jogo, quando Rogério Ceni teve cobrança de falta perto da área e bateu por cima, logo em seguida Lucas Evangelista e a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Diego Cavalieri, que atento colocou a bola para escanteio. Com o São Paulo pressionando no fim do primeiro tempo, o segundo gol aconteceu no lance seguinte, após cobrança de escanteio curto, Reinaldo tentou o cruzamento e acertou a zaga, a bola sobrou para o lateral esquerda que soltou um belo chute cruzado e fez o segundo gol do São Paulo.
No intervalo os dois técnicos fizeram substituições. No São Paulo, Paulo Autuori promoveu a estréia do recém contratado Antonio Carlos no lugar de Fabricio, adiantando o volante Rodrigo Caio para sua posição original. No Fluminense, Luxemburgo irritado com a falta de criatividade do time, colocou o jovem meia Eduardo no lugar do experiente Felipe que pouco produziu.
Apesar das alterações, o jogo continuava igual, com os dois times criando poucas oportunidades e encontrando dificuldades para furar os sistemas defensivos. O Fluminense com pouca aproximação dos jogadores, dependia de jogadas individuais que não tinham eficácia e assim o técnico Wanderley Luxemburgo trocou o meia Wagner pelo atacante Biro Biro, tentando aproveitar das deficiências de marcação do São Paulo.
Com o São Paulo controlando o jogo, apenas aos 27 minutos uma boa chance de gol, quando Paulo Henrique Ganso roubou a bola de Edinho e arriscou de fora da área, com a bola batendo nas redes pelo lado de fora. A primeira boa chance do Fluminense surgiu apenas ao 32 minutos quando Carlinhos fez boa jogada individual e bateu cruzado para fácil defesa de Rogério Ceni.
O técnico Autuori, apostando no contra ataque, tirou o meia Jadson e colocou o atacante Aloisio, assim o Fluminense tentou uma pressão que pouco resultado gerou e apenas aos 36 minutos teve outra chance de gol, com o bom meia Eduardo, chutando de fora da área e a bola passou a esquerda do gol de Rogério.
Com o jogo já nos acréscimos, o meia Eduardo tabelou com o atacante Kennedy, que fez boa jogada de pivô e devolveu para o meia que de pé esquerdo colocou a bola no ângulo de Rogério, em um belo gol, porém não havia tempo para mais nada e o jogo acabou com a vitória do São Paulo que terminou com a sequência de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, porém manteve-se na zona de rebaixamento.
Os dois times terminaram atuando da seguinte forma:

Apesar do bom resultado, o São Paulo pouco criou em campo e novamente Ganso e Jadson não atuaram bem juntos, o sistema defensivo teve boa atuação, bem como a boa atuação do lateral esquerdo Reinaldo no apoio.No Fluminense a falta de criatividade do meio campo e a falta de aproximação dos jogadores é um fator preocupante, que precisa ser corrigido pelo técnico Luxemburgo, que cada vez mais, vê em Xérem opções interessantes como o jovem meia Eduardo, que entrou muito bem no jogo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário