O clube ainda resistiu as investidas de grandes clubes europeus e manteve quase todo seu elenco, perdendo apenas jogadores reservas e pouco aproveitados como o meia peruano Ramirez e o zagueiro Wallace, Um desentendimento com o técnico Tite, fez com que o clube recebesse um pedido de transferência do atacante argentino Martinez, que com a chegada de Pato e Renato Augusto e o grande número de opções ofensivas foi negociado com o Boca Jrs.
Apesar disso as atuações consistentes do time, deixarem de ser algo regular e mesmo com o título paulista, o clube não repetiu no ano de 2013 as boas atuações que o levaram a grandes títulos. A posição atual do time na tabela, reflete muito mais um campeonato marcado por times irregulares do que pelas atuações do alvinegro paulista que tem a melhor defesa do campeonato brasileiro e um dos piores ataques.

Um dos pontos chave da irregularidade do Corinthians, seria a falta de motivação do elenco, que depois de ser campeão de todos os títulos possíveis tem encontrado dificuldade em manter o alto nível de concentração e dedicação exigida para que funcione o esquema tático do técnico Tite, que exige doação e atenção durante todo o jogo, atuando na maior parte das vezes no erro do adversário. Esse fator pode sim ser algo a se considerar, porém a reformulação do elenco com a saída de jogadores que estavam há muito tempo no clube como Chicão e Jorge Henrique, a saída de Paulinho e a politica do técnico de escalar os melhores não dá espaço para acomodações.
As recentes conquistas fizeram o clube paulista ser estudado pelos adversários, que não são surpreendidos e até mesmo adotam o estilo de jogo do Corinthians como exemplo a ser seguido, dessa forma, o tecnico Tite, munido de um bom elenco, como jogadores versáteis como o meia Renato Augusto que pode atuar até mesmo como um segundo volante, precisa reavaliar sua forma de jogo, se reinventar para voltar a surpreender o adversário.
O esquema de jogo do time de Parque São Jorge, perdeu seu poder de contra ataque com a saída do volante Paulinho, que foi até sua despedida era o principal elemento de ligação entre a defesa e o ataque, surpreendendo as defesas dos adversários, por aparecer sempre vindo de trás. O substituto escolhido pelo técnico Tite é o volante Guilherme, que com bom chute de média e longa distância e boa organização de jogo, tirou a velocidade do time que antes jogava pelo contra ataque e agora depende da criação de Danilo e de jogadas individuais dos atacantes. A entrada de Renato Augusto como segundo volante, auxiliando Danilo na criação de jogadas, ou ainda no lugar de um dos atacantes, mudando assim o esquema para um 4-2-2-2, pode trazer um aumento de criatividade ao time do Parque São Jorge.
Elenco e bons jogadores, o time tem de sobra, falta saber se o Corinthians e o técnico Tite, irão manter-se motivados e se vão saber lidar com os problemas de criação do time após a saída de Paulinho.
As recentes conquistas fizeram o clube paulista ser estudado pelos adversários, que não são surpreendidos e até mesmo adotam o estilo de jogo do Corinthians como exemplo a ser seguido, dessa forma, o tecnico Tite, munido de um bom elenco, como jogadores versáteis como o meia Renato Augusto que pode atuar até mesmo como um segundo volante, precisa reavaliar sua forma de jogo, se reinventar para voltar a surpreender o adversário.
O esquema de jogo do time de Parque São Jorge, perdeu seu poder de contra ataque com a saída do volante Paulinho, que foi até sua despedida era o principal elemento de ligação entre a defesa e o ataque, surpreendendo as defesas dos adversários, por aparecer sempre vindo de trás. O substituto escolhido pelo técnico Tite é o volante Guilherme, que com bom chute de média e longa distância e boa organização de jogo, tirou a velocidade do time que antes jogava pelo contra ataque e agora depende da criação de Danilo e de jogadas individuais dos atacantes. A entrada de Renato Augusto como segundo volante, auxiliando Danilo na criação de jogadas, ou ainda no lugar de um dos atacantes, mudando assim o esquema para um 4-2-2-2, pode trazer um aumento de criatividade ao time do Parque São Jorge.
Elenco e bons jogadores, o time tem de sobra, falta saber se o Corinthians e o técnico Tite, irão manter-se motivados e se vão saber lidar com os problemas de criação do time após a saída de Paulinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário