Grêmio: O time de Renato Gaúcho perdeu grandes nomes que fortaleciam seu elenco, mas lançou alguns bons jovens, é um time que apesar da boa posição, varia e perde pontos fáceis, ainda assim deve ser candidato a vaga da libertadores e caso consiga manter uma regularidade pode brigar pelo título brasileiro.
Internacional: O Colorado tem ótimo elenco, porém não tem consistência defensiva e sofre com lesões de seus principais jogadores. A campanha é irregular e o mantém no meio da tabela, a falta de seu estádio é evidente e fez com que o time perdesse importantes pontos em casa. O time de Dunga tem tudo para brigar por uma vaga na Libertadores, mas precisa melhorar seu rendimento, principalmente em casa, sendo mais possível que termine em posição intermediária da tabela.
Criciúma: O único representante catarinense nesse campeonato brasileiro, é muito forte em casa e terminou o primeiro turno de forma surpreendente, no meio da tabela, após um péssimo inicio de campeonato. Com um elenco deficiente, deve conseguir no máximo uma vaga na Sul-Americana.
Atlético Paranaense: A maior surpresa do campeonato até aqui, o time que está colocado no G4, vêm apresentando um ótimo futebol que o credenciaria até a brigar pelo título, mas o elenco não é favorável a esta situação. A posição do Furacão dependerá muito de lesões e da manutenção da invejável forma fisíca do time e o clube deve acabar o campeonato na parte de cima, podendo até mesmo brigar por uma vaga na Libertadores
Coritiba: O time do jovem Marquinhos Santos começou muito bem o campeonato, mas caiu quando perdeu Alex por lesão. O jogador de 36 anos é o termômetro do time e dele saem todos os lances de perigo criados no ataque. Assim o Coxa pode até sonhar com uma vaga na Libertadores, mas o mais provável é que acabe por focar na Sul-Americana e termine na metade superior da tabela.
Portuguesa: O time paulista até esboça uma reação e tem tido boas atuações, mas é irregular e não tem jogadores que assumam a responsabilidade, dessa forma sonha em não ser rebaixada e se manter na primeira divisão, tarefa árdua que dificilmente ocorrerá.
Ponte Preta: O time de Campinas tem um jogo a menos, mas está a 7 pontos de sair do Z4 e deve após boas campanhas em anos anteriores voltar a segunda divisão esse ano. Com elenco fraco dificilmente terá sorte diferente da atual.
São Paulo: O tricolor paulista é a surpresa negativa do Brasileirão. Com um bom elenco e um time titular com jogadores de nome como Luis Fabiano, Ganso, Oswaldo, Rogério e Jadson, deveria estar brigando por uma vaga na Libertadores, mas a sequência de derrotas no Brasileiro fez com que o time se posicionasse no Z4, e o time não consegue sair dessa incomoda posição. Deve brigar até o fim do campeonato para se salvar do rebaixamento, mas deve se manter na primeira divisão.
Corinthians: O time de Parque São Jorge tem aquele que pode ser considerado o melhor elenco do Brasil, mas tem tido problemas ofensivos e atuações irregulares, perdendo pontos fáceis. É sem dúvida um candidato a vaga da Libertadores e até a uma vaga ao título, mas precisa melhorar se quiser atingir esses objetivos. Deve brigar até o fim por uma vaga na Libertadores.
Santos: Depois da saída de Neymar, o time da baixada, buscou alguns reforços e apostou na jovem geração de garotos que fora campeã da Copa São Paulo de futebol, o técnico Claudinei ainda não conseguiu estabelecer um padrão de jogo, o que faz com que o time varie muito, alcançando vitórias improváveis e resultados inaceitáveis. Com 2 jogos a menos na tabela, poderia até ser um candidato a vaga na Libertadores, mas não tem elenco para isso e deve terminar no meio da tabela.
Flamengo: O rubro-negro carioca não tem o pior dos times, mas tem um elenco enfraquecido pela crise econômica que vive há anos. Atuando de forma irregular tem que se cuidar, pois corre sim risco de rebaixamento, uma vez que terá que dividir atenções com a Copa do Brasil. Dessa forma deve no máximo terminar na metade inferior da tabela, mas corre risco acentuado de rebaixamento
Vasco: Outro time carioca que sofre com a crise econômica, porém ao contrário de seu principal rival, tem um jogador que decide jogos (Juninho Pernambucano), porém tem no geral um time mais fraco que o mesmo. Dependendo muito do veterano meio campista, que tem atuado em um sistema de revezamento, tem tido bons resultados pelo sistema de jogo de Dorival Junior que por vezes é muito ofensivo e expõe a defesa vascaína. Se Juninho continuar brilhando deve terminar no meio da tabela e conquistar uma vaga para a Sul-Americana, caso contrário pode brigar para não ser novamente rebaixado.
Fluminense: O time das Laranjeiras, tem um bom elenco e jogadores de nome, mas ainda não se acertou no campeonato. Apesar da posição incomoda que ocupa na tabela, deve conseguir se recuperar e fazer uma campanha boa no segundo turno e se afastar das posições do Z4, sendo porém muito tarde para uma disputa por uma vaga na Libertadores.
Botafogo: O time carioca ainda é um dos candidatos ao título, apesar de ter perdido jogadores como Andrezinho, Felipe Gabriel e Vitinho, a liderança de Seedorf, as boas atuações de Lodeiro e Dória e as boas promessas que tem surgido na base do alvinegro carioca, ainda o credenciam a disputa ao título.
Cruzeiro: Com um futebol ofensivo e boas opções de elenco, o time de Belo Horizonte abriu uma ótima vantagem e deve lutar pelo título até o fim do campeonato em que é o grande destaque até o momento. Na pior das hipóteses deve terminar a temporada com uma vaga na Libertadores, mas a vantagem de pontos e o fato de só ter o Brasileiro como competição a disputar credência o time como principal candidato ao título
Atlético Mineiro: O time campeão da Libertadores, já mostrou como será o fim de temporada, com o time com foco no Mundial do fim do ano e variando entre bons jogos e jogos abaixo da média. É um time com ótimo elenco e com boas qualidades individuais que não faz jus a posição que ocupa na tabela e deve terminar o ano em posição intermediária da competição.
Goias: O time goiano é muito forte em casa e muito bem montado, tendo em Walter seu principal destaque. A falta de elenco pode prejudicar o time, que deve acabar a temporada no meio da tabela e conquistar uma vaga na Sul Americana.
Bahia: O clube baiano começou o campeonato bem, mas caiu de rendimento e não tem grandes nomes no elenco que possam manter as boas atuações do começo de temporada. Dessa forma deve terminar a temporada brigando contra o rebaixamento, pois tem a Sul Americana como foco no segundo semestre
Vitória: Assim como seu rival, teve um grande inicio de chegou a brigar por uma vaga na Libertadores, mas caiu muito de rendimento, o que fez com que a diretoria demitisse Caio Junior, que fazia uma bom trabalho e contratasse Ney Franco. Com um time um pouco melhor que o rival, mas com deficiências de elenco, deve acabar na parte debaixo da tabela.
Naútico: O time pernambucano fez péssima campanha no primeiro turno, e não demonstra requisitos para uma reabilitação. Com um time fraco e sem conseguir repetir as boas campanhas em casa dos campeonatos anteriores, deve ser rebaixado.
Palpites:
Campeão: Cruzeiro
Vagas na Libertadores: Grêmio, Botafogo e Corinthians
Rebaixados: Bahia, Portuguesa, Ponte Preta e Nautico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário