Um dos jogos mais aguardados do campeonato inglês, teve seu primeiro confronto nesse domingo. O Manchester United, atual campeão inglês, e principal candidato ao título inglês, foi visitar o seu rival o Manchester City, em um jogo cercado de rivalidade.
Com a ausência de Van Persie que sentiu uma lesão muscular e não pode participar da partida, o técnico David Moyes, apostou suas fichas em Rooney e Welbeck e em um esquema que variava entre o 4-4-2 e o 4-3-3, com Valência revezando na função de meia e volante pela direita e Rooney jogando mais centralizado, como referência do ataque.
Já o City atuava em um 4-5-1, com Aguero com liberdade para cair pelas pontas, ou entrar na área por trás da defesa, nos espaços abertos pelo bom centroavante Negredo. O chileno Pellegrini apostou ainda em meio campo com dois jogadores que marcam e atacam, fazendo com que a transição do time ganhasse em qualidade com Fernandinho e Yaya Toure se revezando nas subidas ao ataque.
O jogo começou com o City com maior posse de bola e controlando as ações do jogo, pressionando o United, e na primeira boa jogada trabalhada do City, o time fez o gol. Aos 16 minutos de jogo, após ótimo passe de letra de Nasri, o lateral esquerdo Kolarov fez a ultrapassagem e cruzou para Aguero que se adiantou a marcação e fez um belo gol.
Após o gol, o jogo continuou com os donos da casa melhores no jogo, porém apostando na velocidade de seu setor ofensivo diante do lento meio campo dos Red Devils, e com o United com problemas na criação de jogadas, em uma péssima exibição de Valencia e de Ashley Young.
O segundo gol era questão de tempo e surgiu aos 45 minutos da primeira etapa, Yaya Toure aproveitou desvio de Negredo após cobrança de escanteio, ampliando a vantagem e deixando a tarefa de David Moyes no intervalo ainda mais dificil.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo e logo aos dois minutos da etapa complementar, Negredo recebeu lançamento, protegeu a bola, girou e cruzou na medida para Aguero fazer 3 a 0.
Ainda atordoado com o terceiro gol, o Manchester United sofreu dois minutos depois, outro duro golpe, quando em um rápido contra ataque, Navas partiu pela direita, deixou pra trás o marcador e cruzou no segundo poste, para Nasri, o melhor jogador dos Citizens na partida completar, e trazer a memória dos torcedores do United a ultima goleada imposta pelo City nos rivais.
Após o quarto gol, o City ainda teve chances de ampliar a vantagem, mas diminuiu o ritmo de jogo, enquanto o United tentava ao menos o gol de honra e parava na boa marcação do sistema defensivo dos donos da casa e teve a primeira chance real de gol, apenas aos 35 minutos do segundo tempo, quando Evra acertou a trave de Hart.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Rooney descontou, após belissima cobrança de falta, no angulo e sem chances de defesa para Hart, nada mais que um gol de consolação, em um jogo que expôs a dependência dos Red Devils quanto a Van Persie e a falta de combate do lento meio campo formado por Fellaini e Carrick, que expõe a defesa do United.
No Manchester City, fica uma boa impressão quanto ao leve meio campo formado por Pellegrini, que faz a transição de defesa para o ataque muito rápido e tem em Aguero e Nasri, jogadores criativos, que podem desequilibrar o jogo a qualquer momento.
Com o resultado o Manchester City assumiu a terceira posição, com 10 pontos, apenas dois pontos atrás de Tottenham e Arsenal, enquanto o Manchester United caiu para a oitava posição, com 7 pontos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário